MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
25/09/2018
02 de maio de 2018 às 09h48 | Geral

Prefeitura entrega equipamentos de segurança a trabalhadores do programa de Inclusão Profissional

Os trabalhadores atuam em serviços que são essenciais para manter a Capital limpa

Por: PMCG
Divulgação/PMCG

A Prefeitura de Campo Grande entregou na manhã desta quarta-feira (2) equipamentos de proteção individual a 538 trabalhadores do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), que atuam dentro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). Os trabalhadores atuam em serviços de limpeza de rua, varrição, roçada, desobstrução de boca de loba, pintura de meio fio e tapa-buraco.

Os equipamentos entregues hoje só foram possíveis graças à economia feita pela prefeitura neste um ano e quatro meses de gestão. Foram entregues aos funcionários camisetas de mangas longa, bonés tipo toca árabe, óculos de proteção, protetor auricolar, luvas e botas.

“Demoramos quase um anos e três meses. As pessoas podem perguntar: mas uma coisa tão simples. É verdade, mas se não fosse a economia que nós fizemos não estaríamos que este número de atendimentos do Proinc, não estaríamos com o salário em dia, não estaríamos com o pagamento dos fornecedores da cesta alimentação em dia. Ainda falta muita coisa. Mas primeiro temos que corrigir o que ficou para trás”, salientou o prefeito Marquinhos Trad.

Para a trabalhadora Jaqueline Silva Barbosa, que trabalha há seis meses no serviço de varrição, o equipamento é muito bem-vindo.

 “Fico feliz por ter recebido a camiseta e os equipamentos de segurança que garantem melhores condições de trabalho. O que mais gostei foi o modelo de boné que evita a exposição ao sol”, disse a moradora do Parque do Sol.

Já Célio Roberto Oliveira, que trabalha com roçadeira costal, recebeu o kit completo (com óculos, protetor auricolar e luvas), comemora a troca dos equipamentos.

“Estou há três anos no serviço e os equipamentos precisavam ser trocados porque estavam muito velhos”, afirmou.

A trabalhadora Sheila da Silva agradeceu a oportunidade de estar trabalhando (por não ter estudo) e destacou o fato de o prefeito Marquinhos Trad ter feito questão de participar da entrega simbólica dos equipamentos.

 

“A camiseta chegou em boa hora, a antiga já estava toda surrada de tanto lavar”, relatou a trabalhadora.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, lembrou da importância do uso dos equipamentos devido ao tipo de trabalho realizado na secretaria.

“Vocês estão diariamente sol a sol trabalhando por nossa cidade. Nós agradecemos muito vocês por essa dedicação e esperamos que continuem trabalhando por nossa cidade. Estaremos sempre, que possível, trabalhando pelas reivindicações de vocês”, frisou o secretário.

O uso de Equipamento de Proteção Individual é definido por Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é destinado à proteção integridade do indivíduo com o intuito também de minimizar os riscos ambientais do ambiente de trabalho e promover a saúde, bem estar e evitar os acidentes e doenças ocupacionais.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas