MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
13/12/2018
03 de agosto de 2018 às 13h49 | Esporte

Prefeitura inaugura núcleo da Escola Pública de Futebol no Jockey Club

No local, haverá treinos durante a semana para meninos e meninas de 10 a 14 anos

Por: PMCG
Divulgação/PMCG

A Prefeitura de Campo Grande inaugura, neste sábado (4), o 14º Núcleo do Projeto Escola Pública de Futebol, às 15h, no bairro do Jockey Club, onde acontecerão treinos durante a semana para meninos e meninas de 10 a 14 anos.

Realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o Projeto atende, atualmente, 1.200 crianças e pretende aumentar esse atendimento para 1.400 inscritos. A iniciativa conta com a parceria do Sicred e da Copagaz.

Os participantes serão orientados pelo professor Waldir Barros da Silva, pós-graduado em Educação Escolar e Mestrando em Treinamento e Gestão Desportiva, que também ministra a turma do Guanandizão. “Ser um excelente jogador vai além de ensinar o esporte. Começa na iniciação com a bola e fundamentos básicos como passes, toque, domínio e chute. Procuro orientá-los na integração e convivência, para que busquem o sonho com disciplina”, explicou.

O diretor da Funesp, Rodrigo Terra destaca que o comportamento e a convivência dentro do esporte, entre crianças e jovens, impulsiona a prática regular da atividade física e promove a socialização. “Para isso estamos desenvolvendo diversas modalidades como a escolinha de futebol”, afirmou Terra.

Inscrição

Podem participar meninos e meninas, de 10 a 14 anos. Uma das exigências para participar do projeto é apresentação do comprovante de matrícula no ensino regular.

As atividades acontecerão segunda e quarta-feira, das 8h às 10h e das 15h às 17h, na praça do Jockey Club. As inscrições estão abertas no local da atividade.

Sobre o Projeto

O projeto iniciou em abril de 2017 e já funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha (Vila Nasser), Ginásio Guanandizão, campo de futebol do Sisep e campo da Pioneira, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí e bairro José Abrão.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas