MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
17/11/2017
19 de outubro de 2017 às 18h48 | Educação

Prefeitura lança nesta sexta processo de matrícula das escolas municipais para 2018

Neste ano, a Reme bateu recorde de matrículas e contabiliza 100.530 alunos matriculados

Por: PMCG

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançará nesta sexta-feira (20), no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, localizado na secretaria, o cronograma de matrículas da Rede Municipal de Educação (Reme) para o ano letivo de 2018.

Durante a solenidade, que começará às 7h30, a secretária municipal de Educação, Ilza Mateus, irá detalhar todo o processo, além dos prazos que deverão ser observados tanto pelos alunos que desejam permanecer na Reme quanto para os alunos novos.

Para dinamizar os procedimentos, as equipes da Central de Matrículas vêm trabalhando desde o primeiro semestre, discutindo com os profissionais da Reme, ideias que visam otimizar o serviço de matrícula prestado à população nas escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs).

Outra preocupação é garantir a confirmação das matrículas pelos pais dos alunos que pretendem continuar os estudos na Reme em 2018. Para isso, as equipes da Semed já estão trabalhando na divulgação das etapas e prazos, que acontecerão em dois momentos.

Neste ano, a Reme bateu recorde de matrículas e contabiliza 100.530 alunos matriculados.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas