MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
14/12/2017
20 de setembro de 2017 às 11h34 | Geral

Prefeitura prepara licitação para asfalto no Bellinati e recapeamento no Jardim Aeroporto

Esta é uma das 16 frentes do PAC Pavimentação que será retomada, após dois anos de paralisação

Por: PMCG
Divulgação/PMCG

Já está sendo preparado o processo de licitação para as obras de drenagem e pavimentação do Jardim Bellinati, na região urbana do Imbirussu. É uma das 16 frentes do PAC Pavimentação que será retomada, após dois anos de paralisação.

No Bellinatti serão investidos R$ 2,2 milhões para executar 640 metros de drenagem e 2,4 quilômetros de asfalto em quatorze (14) ruas, além do recapeamento do trecho da Avenida Wanderlei Pavão, entre as avenidas Julio de Castilho e Professor José Barbosa Rodrigues.  A Wanderlei Pavão é a principal via de acesso ao Jardim Aeroporto.

As obras de infraestrutura no Jardim Bellinatti foram interrompidas quando 31% do serviço tinha sido feito, com estágios diferentes de execução nas diversas ruas.  O trecho final da Rua Morro Pilar, por exemplo, está asfaltado (mas faltou o meio-fio, calçada e a sinalização).  Na quadra entre a Avenida Julio de Castilho e a Rua Francisco Torraca Bellinati, metade da pista tem  pavimentação e na outra foi feita apenas a imprimação (estágio que precede a aplicação do pavimento).

“Fui o privilegiado. Do lado onde fica minha casa já tem asfalto. O vizinho da frente não tem”, comenta, bem humorado, o aposentado que não preferiu se identificar, morador do residencial há 27 anos. “Conheci aqui antes de virar bairro. Era uma chácara. Quando surgiu o loteamento, fui um dos primeiros a comprar terreno e construir”, revela.

Pior situação ficou a Rua Francisco Torraca Bellinati, onde no início de 2015 a enxurrada arrastou o pavimento no trecho asfaltado.  Por dois anos os moradores ficaram praticamente ilhados porque as chuvas que caíram no período levaram todo o material de terraplanagem, abrindo crateras.  “Isto aqui quando chovia virava um rio”, comenta dona Sandra Domingues.

Há quatro meses a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público fez a manutenção com patrolamento e cascalhamento do trecho, além de retirar a tubulação da drenagem que havia sido deixada lá.

Para Talvina Barbosa, que há 30 anos mora na Rua Ivolândia, a interrupção da obra há dois anos frustrou a expectativa de que enfim o bairro passaria a ter toda infraestrutura.  Nesta rua foi implantada a rede de esgoto, feita a drenagem e o serviço parou quando tinha sido a base do pavimento.

Obras no Jardim Bellinati

Investimento – R$  2.286.330,96 

Serão executados 2.414  KM de pavimento

640 metros de drenagem

Vias que serão asfaltadas

Margarida Machado

Edward Quirino Lacerda

Antônio Canovas

Alberto de Almeida Junior

Altino Almeida Salgado

Colhereiros

Mutum

Travessa Antonio Serra Silvério

Rua Francisco Terra

Pindaré

Ivolândia

Morro do Pilar

Glauber Rocha

Mario D’avila

Recapeamento  – Avenida Wanderlei Pavão

Entre as Avenidas  Julio de Castilo e a  Professor José Barbosa Rodrigues

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas