MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
24/09/2017
17 de julho de 2016 às 09h34 | Polícia

PRF apreende furgão com aproximadamente 200 kg de cocaína na BR-267

Cão farejador foi usado para auxiliar a encontrar as drogas no veículo

Por: Da Redação
Divulgação/PRF

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em atividade da Operação Olimpíadas 2016, apreendeu na tarde deste domingo (17) 214 tabletes de cocaína sendo levados em um furgão Renault Master MBU, na rodovia BR-267, em Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande.

A pesagem da droga ainda não foi encerrada, mas a estimativa da PRF é que ela totalize 200 kg. No veículo, transportando a droga, estava um peruano de 27 anos, dirigindo o furgão, e uma passageira boliviana.

O caso foi descoberto após o condutor demonstrar muito nervosismo e contradições sobre os motivos da viagem durante a abordagem polcial. Assim, foi necessário realizar a fiscalização com os cães farejadores de drogas, que indicaram positivamente para a presença de drogas no no assoalho do porta-malas.

Diante da indicação foi encontrado um compartimento oculto preparado no assoalho do veículo, sendo necessária a remoção total do piso e dos bancos para poder acessar o compartimento, que transportava os 214 tabletes. Flagrado, o peruano confessou o crime e afirmou que receberia US$ 2 mil para levar de Ladário até São Paulo (SP) a droga.

Tanto ele quanto a mulher boliviana que estava junto foram encaminhados, juntamente com os tabletes apreendidos e o furgão, para a DP (Delegacia de Polícia Civil) de Bataguassu para que fossem lá tomadas as providências cabíveis. Eles permanecem presos por tráfico de drogas. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas