MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2017
28 de março de 2016 às 14h49 | Oportunidades

Processo seletivo para instalação de incubadoras na Capital continua aberto

O objetivo é selecionar empreendimentos do segmento tecnológico

Por: PMCG
Divulgação/PMCG

Está aberto o processo de seleção de empreendimentos ou empresas para instalação ou trabalho à distância nas Incubadoras do (Bairro Zé Pereira), artesanato; Bairro Estrela Dalva, tecnológico; Bairro Estrela Dalva, alimentos; Bairro Mário Covas, confecção têxtil.

O objetivo é selecionar empreendimentos e empresas com fins lucrativos, cujos serviços ou produtos sejam do segmento tecnológico. E ainda empresas caracterizados como negóciossociais, ou seja, que a atividade principal da organização represente solução, ou minimização, de um problema social ou ambiental, exceto ONGs e OSCIPs para participarem do Sistema Municipal de Incubação. As empresas ou novos incubados terão suporte em infra-estrutura, consultoria, instrutoria, apoio técnico e de gestão para o desenvolvimento e maturação dos negócios, visando o alto nível de qualidade e continuidade das empresas no mercado.

As Incubadoras Municipais são centros de desenvolvimento de novas empresas, que promovem a cultura empreendedora, estimulando a geração e consolidação de micro e pequenos empreendimentos. Nelas são disponibilizadas infra – estrutura e realizadas ações como treinamento, capacitações, consultorias e palestras, visando proporcionar apoio necessário desde a fase de definição, passando pela implantação, desenvolvimento e chegando à maturidade do negócio, quando a empresa consegue caminhar sozinha.

As empresas devem apresentar cópia de todos os documentos de constituição/formalização da empresa no município de Campo Grande/MS, tais como CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, contrato social e cópia dos documentos pessoais dos representantes legais da empresa bem como, certidão negativa de débitos da empresa em relação ao INSS, Receita Federal, Caixa Econômica Federal (CRFFGTS), aos tributos Estaduais e Municipais, (todas as CND’s poderão ser retiradas via internet, exceto a Certidão de Débitos Gerais da Prefeitura, que deverá ser requerida, pessoalmente, na Central do Cidadão).

Para os Empreendimentos devem ser apresentados cópia da Cédula de Identidade – RG e do CPF do proponente, bem como comprovar que reside em Campo Grande/MS;

As vagas para a modalidade de incubação à distância só poderão ser pleiteadas por empresa, com comprovação de estrutura física e espaço adequado para fabricação e/ou comercialização dos produtos; Comprovar por meio de declaração que no empreendimento ou na empresa há negócios, visando o alto nível de qualidade e continuidade das empresas no mercado.

Mais Informações podem ser obtidas nos editais publicados nos dias 01 e 07 de março.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas