MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
28/02/2020
04 de setembro de 2019 às 15h55 | Polícia

Procon confirma denúncia de irregularidades na venda de produtos e autua supermercado no Nova Lima

Em continuidade às diligências no bairro Nova Lima, em Campo Grande, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Somente entre produtos com prazo de validade expirado estavam expostos 105 itens com destaque para macarrão instantâneo (24), óleo de cozinha (15) e biscoitos de polvilho (15).

Além destes foram encontrados mistura para sopa, água de coco, iogurte, flocos de milho, biscoitos, misturas culinárias, pães para hambúrguer e hot dog, pó para cappuccino, rapadura e temperos.

Havia, também, produtos sem informações essenciais ou impróprios para consumo devido a estarem com embalagens violadas ou amassadas, tais como cinco unidades de chipa, perfazendo 12 quilos, frango congelado e moela de frango, pipoca doce, biscoitos, mandioca congelada e ração para cães.

Na mesma ação foram encontrados produtos deteriorados ou em decomposição. Neste caso havia 19 unidades de mamão formosa e bandejas de salaminho. No total, foram retirados 148 itens.

Todos as mercadorias impróprias ao uso foram inutilizadas de maneira a não serem devolvidas ao estoque e descartadas na presença da equipe de fiscalização.

A ação foi desenvolvida atendendo a denúncia feita por meio do aplicativo “fale conosco”, que é parte do site www.procon.ms.gov.br, que pode ser acessado sempre que o consumidor desejar reclamar de problemas que possam ser prejudiciais.

As reclamações podem ser feitas também pelo telefone número 151, pelo WhatsApp por meio do número 9 91580088 ou, ainda, se dirigir pessoalmente à sede do Procon Estadual na rua 13 de Junho, 930.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas