MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/08/2017
01 de junho de 2017 às 12h24 | Geral

Proposta concede título de Utilidade Pública ao Projeto Rondon

O projeto tem sede e foro no município de Campo Grande e não tem fins lucrativos

Por: ALMS

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), 1º vice-presidente da Casa de Leis, apresentou, na sessão ordinária desta quinta-feira (1/6), o Projeto de Lei (PL) 108/2017, que declara o Projeto Rondon-MS (Associação Estadual dos Rondonistas de Mato Grosso do Sul), de Utilidade Pública Estadual.

O projeto tem sede e foro no município de Campo Grande e não tem fins lucrativos. O objetivo é integrar acadêmicos de universidades públicas e privadas junto à comunidade do Estado, por meio de ações sociais periódicas, em que alunos de diferentes cursos universitários têm a oportunidade de aplicar a bagagem teórica obtida em sala de aula nas situações cotidianas da comunidade.

Para o deputado Onevan de Matos, este método contribui para o crescimento e desenvolvimento humanizado dos profissionais. “O aspecto social das ações promovidas pelo Projeto Rondon é de extrema relevância, já que o compromisso com uma sociedade mais justa e solidária, iniciada e incentivada nas escolas e universidades, culminará, sem sombra de dúvida, em benefícios ao acadêmico e ao cidadão por ele atendido”, destacou o parlamentar.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas