Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
O novo mapa situacional do Prosseguir - Programa de Saúde e Segurança da Economia revela que 40 municípios mantiveram no mesmo grau de risco para o coronavírus, 26 municípios melhoraram e 13 municípios pioraram seu grau de risco.
De acordo com a atualização de dados, os municípios de Caracol, Figueirão, Jaraguari, Juti e Selvíria passaram da bandeira amarela (de risco tolerável) para bandeira laranja (de grau médio de risco). Já os municípios de Aral Moreira, Bataguassu, Coronel Sapucaia, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas estão agora na bandeira vermelha (com alto grau de risco).
Outros 22 municípios permaneceram na faixa de risco tolerável (amarela), nenhuma cidade apresentou os graus de risco extremo (bandeira cinza) ou baixo (bandeira verde).
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, recomendou aos gestores municipais, que sigam à risca as recomendações do Programa, e à população que evite aglomerações e adote as medidas de biossegurança, sob o risco de enfrentarmos uma segunda grande onda de contágio no Estado.
Em Bonito, por exemplo, classificado com a bandeira vermelha – de alto grau de risco, a administração municipal resolveu ampliar as medidas de biossegurança, e foi estabelecido o toque de recolher na cidade, da meia-noite às 5h da manhã, até o dia 18 de dezembro, e a proibição de consumo de bebidas alcóolicas e narguilé em vias públicas.
Os mapas situacionais atualizados, recomendações para os municípios e a distribuição das atividades econômicas por faixa de risco, estão disponíveis no site www.coronavirus.ms.gov.br.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
Saúde Mesmo com pandemia, MS bate média recorde com 21 novas empresas abertas por dia em 2020
De janeiro a dezembro de 2020 foram abertas 7903 empresas em Mato Grosso do Sul, uma média de 21 novos estabelecimentos por dia e o maior resultado em 21 anos de série histórica da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).
-
Saúde “Vacinômetro”: SES lança nova ferramenta de enfrentamento à Covid nesta semana em MS
Em fase de testes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, lança até o final desta semana, o Vacinômetro, nova ferramenta que será utilizada para o enfrentamento à Covid-19 e que oportunizará mais transparência no processo de imuni
-
Saúde Na live desta segunda, Eduardo Riedel pede que população mantenha cuidados, apesar da vacina
De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (25) em apenas 24 horas mais 252 novos casos foram confirmados para a Covid-19.
-
Saúde Com mais de 5,4 mil casos sem encerramento nos municípios, MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus
Ainda no aguardo de 5,4 mil casos para registro pelos municípios nos sistemas oficiais de saúde, Mato Grosso do Sul contabiliza 156,7 mil confirmações de coronavírus até o momento, segundo os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúd
-
Saúde Com ampliação de leitos de UTI’s no Estado, Saúde divulga novo mapa hospitalar
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (22), a atualização do Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI, do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana do Covid-19 de Mato Grosso do Sul.