MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/10/2017
10 de maio de 2016 às 15h42 | Saúde

Reestruturação da saúde em Campo Grande terá ampliação de serviços e leitos novos em hospitais

Inicialmente estão sendo realizadas as consultas de oftalmologia

Por: NotíciasMS
Divulgação/NotíciasMS

 

Com a chegada da Caravana da Saúde em Campo Grande a reestruturação dos serviços de saúde na Capital começa a ser realizada juntamente aos mais de 72 mil atendimentos previstos para esta edição da Caravana. Na manhã desta terça-feira (10) o governador Reinaldo Azambuja apresentou o cronograma de ações previstas para a microrregião de Campo Grande destacando a ampliação de serviços e de leitos para os hospitais da Capital.

“Quando a Caravana da Saúde começou, iniciamos uma etapa para a diminuição das filas de atendimentos nos 79 municípios de Campo Grande. Muitos pensam que após a Caravana chegar no município os atendimentos ficam limitados apenas ao Dia D, mas na verdade a reestruturação dos serviços está acontecendo. Para Campo Grande, temos um cronograma de conclusão de obras em Hospitais que atuarão diretamente nesta reestruturação”, afirmou o governador.

De acordo com Reinaldo, entre as principais ações consideradas como um reforço para os atendimentos na microrregião de Campo Grande estão: o início das obras do Hospital do Trauma, a conclusão das obras do Hospital do Câncer e a reestruturação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), além do fortalecimento dos atendimentos hospitalares nas regiões de Dourados, Corumbá e Nova Andradina.

“Temos um cronograma de obras que está em andamento e que praticamente representam um grande reforço na estrutura de saúde de Campo Grande e municípios. Temos o início das obras do Hospital do Trauma, a conclusão das obras do Hospital do Câncer Alfredo Abraão com 100% de recursos do governo do estado e principalmente a reestruturação do Hospital Regional, onde planejamos a construção de um anexo novo, disponibilizando o primeiro Centro de Reabilitação de Mato Grosso do Sul e ampliando os números de leitos do hospital. Já para o interior, temos a construção do Hospital Regional de Dourados com um Núcleo de diagnóstico juntamente com a ampliação dos serviços de urgência em Nova Andradina”, destacou Reinaldo.

A Caravana da Saúde em Campo Grande iniciou seus atendimentos nesta terça-feira no Centro de Convenções Albano Franco. Inicialmente estão sendo realizadas as consultas de oftalmologia e a partir do dia 14 começam as cirurgias de oftalmologia, consultas e exames de especialidades, além dos atendimentos com mais de 46 instituições parceiras.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas