MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
14/11/2019
22 de julho de 2019 às 16h12 | Geral

SAD contabiliza 161 pedidos de PDV

Os dados são da Comissão de Avaliação do PDV

Com o encerramento do prazo de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) do Governo de Mato Grosso do Sul, 161 pedidos foram contabilizados pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização. Os dados são da Comissão de Avaliação do PDV.

De acordo com o relatório, o montante correspondente aos pedidos é de R$ 9.094.340,96. Os números incluem o valor do incentivo financeiro do PDV e os doze meses de contribuição patronal do Plano de Saúde da Cassems. Quanto à lotação dos servidores, o número maior de pedidos é da Secretaria de Estado da Educação (SED), seguida pela Fundação de Serviços de Saúde (FUNSAU), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Entendo que o número de pedidos está dentro do esperado, pois não tínhamos grandes expectativas quanto ao número de adesões, tendo em vista a situação econômica do país neste momento. Com altas taxas de desemprego, o serviço público ainda é bastante atrativo”, frisa o titular da SAD, secretário Roberto Hashioka.

Segundo informações da Secretaria, com o fim do prazo dos pedidos de adesão, a SAD tem 45 dias úteis para análise, decisão e publicação dos atos de deferimento e indeferimento. Em relação aos atos de exoneração, serão publicados em até 30 dias úteis após o deferimento do pedido. Quanto ao pagamento da primeira parcela do incentivo, estará disponível no mês subsequente ao ato de exoneração, na data de pagamento dos servidores públicos do Estado.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas