MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/10/2017
23 de dezembro de 2016 às 11h34 | Política

São Gabriel do Oeste ganha patrulha mecanizada com o apoio de Tereza Cristina

O maquinário vai beneficiar famílias do distrito de Areado com mais de 150 famílias

Por: Assessoria

Produtores rurais do município de São Gabriel do Oeste, vão receber reforço para recuperar e ampliar área de produção agrícola. A deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS), empenhou quase meio milhão de reais para aquisição de uma patrulha mecanizada, cujo objetivo principal é oferecer condições demandadas para realização das atividades de gradagem, semeadura e distribuição de fertilizantes, operações de pastagens e também na formação de cultivos agrícolas

São Gabriel do Oeste representa um importante polo de desenvolvimento da agricultura e pecuária de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, a patrulha mecanizada vai contribuir especialmente para enfrentar os desafios com solo.

Nesta região, o foco produtivo é a pecuária de corte e leite; e, atividades de agricultura. O município de São Gabriel do Oeste, possui área de 386 mil hectares sendo 115 mil ocupados por agricultura de larga escala e 130 mil por florestas nativas ou em regeneração. A pastagem ocupa mais de 140 mil hectares com Brachiária.

Entre as regiões mais produtivas do município, encontra-se o distrito de Areado com mais de 150 famílias. Nessa região, o foco é a pecuária de leite que vai ser bastante beneficiada com o maquinário. Os trabalhos técnicos da patrulha mecanizada vão ser orientados por funcionários do município que detém conhecimentos específicos junto à agricultura familiar.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas