MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2019
06 de setembro de 2019 às 10h54 | Rural

Semagro participa de evento em Brasília sobre popularização da ciência

Terminou hoje (5), em Brasília, o Primeiro Encontro Nacional de Popularização da Ciência, evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Terminou hoje (5), em Brasília, o Primeiro Encontro Nacional de Popularização da Ciência, evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que teve a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), por intermédio do técnico Valdecir Alves, da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia.

O ministro Marcos Pontes fez a abertura do evento, que discutiu as principais políticas de popularização da Ciência realizadas pela pasta, como feiras, mostras, olimpíadas científicas, museus e espaços de ciência e tecnologia.

A programação contou com a participação de representantes e coordenadores de projetos que trabalham as melhores estratégias e boas práticas para a ampliação da política de popularização da ciência em nível nacional.

A Semagro levou as experiências das instituições de Mato Grosso do Sul, onde aconteceu, recentemente, a maior feira sul-americana da Ciência e Tecnologia – a reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Mato Grosso do Sul teve 100% dos municípios representados com projetos no evento da UFMS, “o que prova que temos excelentes trabalhos e espaço para inovação, para mais investimentos tanto em Educação quanto em Ciência e Tecnologia”, ponderou o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas