MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/10/2017
08 de julho de 2017 às 12h34 | Geral

Servidores estaduais decidem na segunda se aceitarão reajuste de 2,94%

A assembleia geral está marcada para as 16h, em frente à Governadoria

Por: Da Redação

Há um mês acampados em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, policiais civis realizarão uma assembleia geral na próxima segunda-feira (10) para decidir se aceitam ou não a proposta de reajuste salarial linear de 2,94%, oferecida pelo governo do Estado na última terça-feira (4).

Ontem (7), os policiais civis se reuniram para cantar parabéns pelo primeiro mês do acampamento. Além do reajuste, o grupo protesta contra a administração estadual acerca de compromissos a reestruturação da carreira e o reposicionamento salarial entre os seis melhores do país com base no salarial inicial da carreira.

"Esses 30 dias que estamos aqui serviram para nos unir ainda mais na luta pela valorização da carreira. Se a categoria decidir continuar o protesto, estamos preparados para ficar aqui até dezembro de 2018", declarou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul programaram uma semana de protestos contra a proposta de reajuste de 2,94%.

“Vamos continuar mobilizando as categorias e lutar pelos direitos trabalhistas como a reposição inflacionária digna e garantida pela Constituição Federal”, ressaltou o coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis.

Na segunda-feira (10), integrantes do Fórum darão entrevista coletiva e vão à Assembleia Legislativa para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação salarial.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas