MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/09/2017
03 de maio de 2016 às 16h47 | Saúde

Sesau repõe vacinas contra gripe nas unidades de Saúde de Campo Grande

Estão disponíveis mais 30 mil doses até 9 de maio

Por: G1

Depois da falta da vacina contra gripe em alguns locais de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disponibilizou cerca de 30 mil doses em todas as unidades. Até o dia 9 de maio, a Sesau espera receber mais 76 mil doses e atingir a meta de imunizar 180 mil pessoas na capital.

De acordo com a coordenadora de Assistência à Saúde, Rosimeire Arias Lima, não há mais problema de falta de vacina. “Todas as unidades têm a vacina. Estamos com lote de 30 mil doses de vacina que já está nas unidades de Saúde”, explicou.

No dia D da campanha, no último sábado (30), foram disponibilizadas 80 mil doses nas unidades de Saúde e em pontos móveis. Alguns locais tiveram problemas como falta de seringa, agulha e até de vacina. Na segunda-feira (2), algumas pessoas ainda tiveram dificuldades de encontrar a vacina.

Rosimeire ressaltou que não é necessário pegar senha para ser imunizado. “Quando nós usamos senha é final de fechamento. Se próximo ao fechamento da unidade nós tivermos um número grande de pessoas, nós damos senha para que aquelas pessoas que estão dentro da unidade possam ser vacinadas”, afirmou.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas