MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/10/2017
04 de agosto de 2017 às 11h24 | Geral

Setor da moda recebe clínica tecnológica de eficiência energética

Capacitação acontece no dia 15 de agosto em Campo Grande

Por: Assessoria

No dia 15 de agosto, terça-feira, o Sebrae/MS realiza em Campo Grande, em parceria com o Senai, o Sindivest e a Fiems, a clínica tecnológica “Eficiência energética para o segmento de moda”. O evento acontece às 19 horas, na sede da instituição, localizada na Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro.

Os participantes vão aprender a identificar o potencial de economia de energia elétrica e minimizar gastos desnecessários por meio de diagnóstico das instalações e dos equipamentos elétricos.

Voltada para micro e pequenas empresas da indústria do vestuário, a capacitação apresenta estratégias para segmentar os consumos específicos por setor ou área; conhecer os principais consumidores e o seu histórico de funcionamento; criar um banco de dados com o histórico dos parâmetros técnicos de consumo; entre outros.

A clínica é parte do Moda MS, projeto do Sebrae/MS em parceria com a Fecomércio MS/Senac; a Fiems/Senai; o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial, Fiação e Tecelagem da Região Sul do Estado), que visa integrar indústria e varejo, fazendo com que peças de interesse local sejam produzidas.

O investimento é de R$ 60. Para participar, procure o Sebrae em Campo Grande ou se inscreva no Portal de Atendimento. Mais informações: 0800 570 0800.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas