MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
27/04/2017
06 de abril de 2017 às 09h43 | Geral

Sindicalistas discutem pauta das tratativas com Governo para reajuste dos servidores estaduais

A Federação vai solicitar reunião com o Executivo para as negociações salariais

Por: Assessoria
Divulgação

O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp/MS), José Ferreira, reuniu na tarde desta quinta-feira (05/04) representantes de Sindicatos estaduais para debater a pauta de reivindicações a ser apresentada ao Governo do Estado.

Um dos pontos discutidos pelo grupo de trabalho, formado por pelo menos 10 Sindicatos é a incorporação do abono concedido em 2016, ao salário dos servidores, reivindicado por grande parte das categorias. A proposta também vai considerar a negociação do reajuste salarial mais o ganho real (acima da inflação), dos servidores representados pela entidade.

Um estudo ainda será feito para se chegar aos números a serem apresentados à mesa de discussões. “Só falta definir o índice de aumento real, que deliberado após este estudo técnico. Esses percentuais serão encaminhados posteriormente à Federação para que possamos embasar nossas tratativas com o Governo”, explica José Ferreira.

Depois de definidos os percentuais e a Federação fazer o fechamento total da pauta, a reunião de negociação com o Governo do Estado será solicitada ao Executivo. As negociações se intensificam nos meses de março e abril, em razão de o mês da data-base acontecer em maio. “Queremos a valorização do servidor estadual, porque quem faz a qualidade são os servidores”, finaliza o presidente da Feserp.

 

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas