Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 34.559.
Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 660 novos casos. Sidrolândia aparece com 56. Dourados com 38 novos casos e Aquidauana com 26.
Dos 34.559 casos confirmados, 5.554 estão em isolamento domiciliar, 27.925 estão sem sintomas e já estão recuperados e 510 estão internados. Seis pacientes internados são procedentes de fora do Estado.
Na macrorregião de Campo Grande 79% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 50%, macrorregião de Três Lagoas 34% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 74% de ocupação.
Foram registrados ainda 12 óbitos, passando para 570 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, uma leve queda na taxa de letalidade, passando de 1,7% para 1,6%. Os óbitos foram oito em Campo Grande. Aquidauana, Costa Rica, Sidrolândia e Bonito registraram um óbito cada.
Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.
Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
Saúde Capacidade de leitos hospitalares segue em situação crítica e número de casos continua aumentando
Com um total de 180.986 casos do novo coronavírus no Estado (30,6%), 404.202 descartados, 168.870 pacientes recuperados e 3.306 mortes durante todo o período da pandemia, o Boletim Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) deste sábado (
-
Saúde MS ultrapassa os 180 mil infectados pelo coronavírus
Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca dos 180 mil infectados pelo coronavírus. O boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 26, trouxe a confirmação de que já somamos 180.058 pessoas infectadas pelo vírus.
-
Saúde Após correção nos sistemas oficiais, MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus
Na transmissão ao vivo da última quarta-feira (24), a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christine Maymone, explicou que instabilidades nos sistemas oficiais impediram atualização total das informações sobre o coronavírus.
-
Saúde Com estoque zerado, Hemosul convoca doadores de O -
O Hemocentro Coordenador da Capital entrou em situação de emergência para sangue dos tipos 0 + e - com os estoques zerados.
-
Saúde Com estoque zerado Hemosul convoca doadores de O negativo
O Hemocentro da Capital entrou em situação de emergência para sangue do tipo O negativo com os estoques zerados nesta segunda-feira (22).