Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
O objetivo da operação é coibir o comércio e o uso de agrotóxicos irregulares, sem registro no Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), com princípios ativos proibidos no Brasil e produtos contrabandeados dos países vizinhos. Dados parciais divulgados pela SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura e MS), indicam que já foram fiscalizadas 85 propriedades rurais, 258 veículos em rodovias e apreendidos 73 kg e aproximadamente 6 mil litros de agrotóxicos irregulares. A SFA/MS e a Iagro lavraram 13 termos de apreensões e autos de infração.
De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, “a Iagro participou do planejamento da operação com o auxílio do BI (Business Inteligence) da Agência. Por meio do cruzamento das informações do registro de agrotóxicos existentes na base de dados da Iagro, foram levantadas situações suspeitas de produtores e elaborados mapas das propriedades em questão”. Ao todo, 8 equipes da Iagro, com 16 servidores, participaram das operações, com identificação e planejamento de logística.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
MS Governo vai investir R$ 4,86 milhões para construir ponte de concreto sobre o Rio Iguatemi
Obra faz parte do planejamento do Governo de construir pontes para fortalecer logística; obra será na divisa entre os municípios de Iguatemi e Japorã
-
MS No “Bolsão”, governador em exercício inaugura obras que beneficiam a população
Inaugurando algumas obras, autorizando e visitando outras, o governador em exercício Paulo Correa, cumpre extensa agenda em seu segundo dia de mandato.
-
MS Governador em exercício Paulo Corrêa cumpre agenda em três municípios, onde vistoria e lança obras
Em seu segundo dia como governador do Estado, o deputado Paulo Corrêa cumpre extensa agenda no interior do Estado.
-
MS Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega a MS
O terceiro lote da vacina contra Covid-19 chegou a Mato Grosso do Sul na noite desta segunda-feira, dia 25.
-
MS Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência
Depois do Distrito Aguas de Miranda, em Bonito, que atingiu o nível de emergência em 18 de janeiro, agora é a população de Miranda que recebe o alerta emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para o nível do rio que atingiu a cota de emergência