MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
14/12/2017
25 de outubro de 2017 às 13h14 | Política

Tereza Cristina e mais quatro deputados pedem desfiliação do PSB

A parlamentar divulgou nota em suas redes sociais

Por: Da Redação
Divulgação

A deputada federal Tereza Cristian pediu na noite de ontem (24) desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), da qual até pouco tempo era líder da bancada na Câmara dos Deputados.

Aliados do Palácio do Planalto, os deputados federais Danilo Forte (CE), Fábio Garcia (MT) e Adilton Sachetti (MT) também se desfilaram da legenda.

Atualmente, a legenda comanda o Ministério de Minas e Energia, cujo titular da pasta é o deputado Fernando Coelho Filho (PSB-PE). A expectativa do partido é que Coelho Filho também deixe o PSB, seguindo o mesmo caminho do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, que se filiou ao PMDB.

Em nota, divulgada nas redes sociais, a parlamentar de Mato Grosso do Sul informou a desfiliação e agradeceu ao PSB e seus companheiros de partido, o tempo que permaneceu na legenda.

Confira a nota na íntegra:  

Gostaria de informar a todos vocês que tem acompanhado meu mandato que a partir de hoje não faço mais parte das fileiras do Partido Socialista Brasileiro.

Agradeço a todos os filiados do PSB e amigos que fiz ao longo deste período, responsáveis por juntos construir um partido onde praticamos a boa política e por fortalecer o PSB em inúmeros municípios de Mato Grosso do Sul.

Durante a minha gestão como presidente do PSB cumprimos a missão proposta de crescer e qualificar nossos quadros. Conquistamos 5 prefeituras nas cidades de Aparecida do Taboado, Angélica, Coxim, Jateí e Selvíria, além de cinco vice-prefeituras, nos municípios de  Alcinópolis, Paranaíba, Rochedo, Batayporã e Jaraguari. Ainda conquistamos 62 cadeiras nas Câmaras Municipais de 46 cidades em todo o Mato Grosso do Sul, um crescimento de quase 38% se comparado ao pleito anterior (2012), quando o partido elegeu apenas 45 vereadores.

Tive a satisfação de ajudar a construir um grupo político forte e de caminhar ao lado de pessoas honradas, leais, companheiras e aguerridas. O momento é de vida nova, mas deixo amigos e companheiros no PSB dos quais me orgulho e o ideal comum de liberdade e progresso continuará a nos inspirar.

Quero aproveitar para agradecer a todas as pessoas que estão ao meu lado. Aos companheiros de bancada da Câmara Federal, pela honra de representa-los enquanto estive na liderança do PSB nesta Casa. Em especial, agradeço àqueles que se juntaram a mim no sonho de construir um PSB forte no MS, realizado graças ao esforço de todos os companheiros e amigos que arduamente trabalharam pelo partido.

Tenho a plena certeza de que continuaremos juntos nesta jornada para construir um Mato Grosso Sul e um Brasil melhor a todos!

Com o Brasil no coração...

DEPUTADA TEREZA CRISTINA

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas