MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
15/12/2018
28 de novembro de 2018 às 14h23 | Geral

Tereza Cristina libera R$ 1,2 milhões para aquisição de mini usina de asfalto para Consórcio de municípios de MS

O recurso já está na conta do Consórcio para compra do equipamento

Por: Assessoria

Recurso de uma emenda parlamentar da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) no valor de R$ 1,2 milhão foi liberado e será utilizado na aquisição de uma mini usina móvel de asfalto para atender o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul – Conisul.  

Os municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru serão atendidos com o novo equipamento. A ordem bancária para pagamento foi emitida nesta quarta-feira (28) e comunicada ao prefeito Vanderlei Bispo, presidente do Consórcio Intermunicipal Conisul. O recurso já está depositado na conta do Consórcio.

O conjunto, chamado de kit pavimentação, pode trazer uma economia de até 40% aos municípios no serviço de pavimentação das ruas. O item que faz parte do banco de projetos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) foi apresentado a prefeitos de Mato Grosso do Sul, como opção para pavimentação nas cidades, pela deputada Tereza Cristina.

A deputada Tereza Cristina explicou que o equipamento de pavimentação funciona como uma mini usina. “Este maquinário é capaz de pavimentar novos trechos de estrada, assim como revitalizar os já existentes”, completou. De tão inovador, o projeto trazido pela deputada Tereza Cristina ao Estado está sendo apresentado pela Superintendência a outros municípios.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas