MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/10/2017
27 de abril de 2016 às 08h33 | Geral

Trabalhadores dos Correios fazem paralisação de 24 horas para cobrar direitos e melhores condições de trabalho

A paralisação atinge também cidades do interior

Por: Da Redação
Divulgação

Os trabalhadores dos Correios realizam nesta quarta, 27, uma paralisação nacional da categoria em defesa de seus direitos trabalhistas, por melhores condições de trabalho e contra a privatização da empresa estatal. Em Campo Grande a movimentação começou cedo em frente ao Centro Operacional e nas unidades de distribuição. A paralisação atinge também cidades do interior.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS), Elaine Regina Oliveira, a paralisação nacional “é um movimento de advertência à direção da empresa e ao governo federal pois queremos melhores condições de trabalho, somos contra o fechamento de agências, cobramos melhoria em nosso plano de saúde e uma solução para a crise em nosso fundo de pensão, fruto de má gestão e somos contra qualquer projeto de privatização dos Correios”, diz.

Segundo o sindicato, entre as reivindicações constam também a realização de concurso público para suprir falta de funcionários no atendimento das agências e nos centros de distribuição. “Os Correios, em MS e em todo pais, enfrentam esse problema que afeta inclusive os clientes por conta do atraso na entrega de correspondências e encomendas. Mas queremos que os usuários dos Correios entendam que os trabalhadores estão sobrecarregados e é humanamente impossível atender a demanda com o atual quadro defasado de funcionários tanto na capital quanto no interior. A empresa precisa tomar uma providência e realizar contratações”, afirma Elaine Regina.

Em Campo Grande os trabalhadores estão se concentrando em frente ao Centro Operacional (esquina da rua Barão do Rio Branco com a avenida Ernesto Geisel) onde deve ficar até às 10 horas. Depois farão uma manifestação em frente à agência central dos Correios, onde fica a diretoria regional, na esquina da avenida Calógeras com a rua Dom Aquino.

 

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas