MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
17/12/2018
27 de janeiro de 2018 às 11h34 | Geral

TRE também fará cadastro de biometria aos domingos na Capital

Neste sábado, há atendimento no Memorial da Cultura e na Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque dos Poderes

Por: Da Redação
Reprodução

Em virtude da alta demanda, o posto de atendimento do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), no Memorial da Cultura (antigo Fórum), para cadastro de biometria, em Campo Grande, começarão a atender também aos domingos, a partir de 4 fevereiro de 2018.

Neste sábado (27), a fila para registrar a biometria está quilométrica no posto do Memorial da Cultura (antigo Fórum). Antes das 8 horas, horário previsto para o início do atendimento, já havia 200 pessoas aguardando na fila, de acordo com no chefe do cartório, Wilson de Alencar Borba.

Hoje, além do Memorial da Cultura - que atende até 17 horas -, a Justiça Eleitoral atende os na Central de Atendimento do Eleitor, no Parque dos Poderes, até o meio-dia. Por lá, o movimento é moderado.

O TRE afirma que já cadastrou biometria de 60% dos eleitores em Campo Grande, o que representa 363.991 pessoas. A expectativa é chegar a 80% de um total de 606.409.

Atualmente, há centrais de registro nos bairros Moreninhas e Jardim Aeroporto. Contudo, ambos encerrarão atendimento em 2 de fevereiro. Depois, as máquinas utilizadas nestes postos serão encaminhadas para a Central de Atendimento do Eleitor e Memorial da Cultura.

O que precisa - O eleitor precisa apresentar, para registrar a biometria, do Título de Eleitor, documento foto e um comprovante de residência. Na maioria dos casos, no entanto, se o eleitor apresentar somente o RG, por exemplo, consegue ser atendido.

O cadastro da biometria vai até 18 de março de 2018 e é obrigatório. Caso não faça o registro, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino.

Endereços - O Memorial da Cultura está instalado no antigo Fórum da Capital, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 559. A Central do Eleitor fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, nº 180, no Parque dos Poderes.

O CIJUS (Centro Integrado de Justiça) está na rua 26 de agosto, esquina com a Calógeras. O local tem limite diário de 200 eleitores e é preferencial a pessoas que usam cadeira de rodas ou têm dificuldade de locomoção. Nestes três endereços, o registro ocorre a partir das 8 até 17 horas.

Somente com atendimento agendado tem: Posto de Atendimento Eleitoral no Fácil Guaicurus, avenida Gury Marques, nº 5111, bairro Universitário (em frente ao terminal Guaicurus). Segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

No Fácil General Osório, na rua Santo Ângelo, nº 51, bairro Coronel Antonino (em frente ao terminal General Osório) e também no posto de atendimento do Fácil Aero Rancho, na avenida Marechal Deodoro, nº 2603, no bairro Aero Rancho (em frente ao terminal Aero Rancho). Nestes casos, os atendimentos ocorrem das 8 às 14 horas.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas