MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2019
06 de julho de 2019 às 10h35 | Esporte

Três Lagoas recebe neste sábado mais de 1,1 mil participantes para os Jogos Escolares

Noventa e quatro equipes de 43 cidades do Estado estarão no maior evento desportivo escolar do MS

Por: GOV MS

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul seguem para o município de Três Lagoas, agora nas modalidades do futsal e basquetebol.  A cidade que faz divisa com o Estado de São Paulo receberá novamente a seletiva, a partir de sábado (06.07).

De 06 a 10 de julho, mais de 1 mil alunos-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, dos naipes (masculino e feminino) embarcam para a competição.

Noventa e quatro equipes de 43 cidades do Estado estarão envolvidas com o maior evento desportivo escolar do MS, realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourado, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, Sonora, Três Lagoas e Vicentina, farão parte do evento.

Neste ano, os Jogos Escolares da Juventude de MS foram divididos em primeira e segunda divisão. São 10 equipes femininas de basquete na primeira divisão, 16 masculinas, 8 na primeira e o restante na 2ª divisão.

No futsal feminino são 25 equipes, 12 na 1ª divisão e 13 na segunda. Já no masculino entram no confronto, 43 delegações, na 1ª divisão são 16 equipes e na segunda 27.

De acordo com o diretor-técnico dos jogos, Leandro Fonseca a separação por divisão foi inevitável. “Essa nova reformulação dos Jogos Escolares proporcionam as equipes que veem se destacando ano a ano a oportunidade de ter bons confrontos e com qualidade técnica. O aumento do número de participantes também foi decisivo para que houvesse essa modificação, a ideia também partiu dos técnicos e integrantes dos jogos que observaram a necessidade da modificação, acreditamos obter bons frutos com a decisão”, afirmou Leandro.

Serão selecionadas 16 equipes para fase final dos jogos nesta fase, 8 do futsal e 8 do basquetebol (4 masculinos e 4 femininos) nas duas modalidades respectivamente.

A fase final dos Jogos Escolares da Juventude de MS, também será realizada em Três Lagoas, o município será palco de grandes confrontos na decisão da Copa dos Campeões.  O evento desportivo reunirá as quatro modalidades coletivas (futsal, basquetebol, handebol e voleibol) entre os dias 17 a 20 de julho.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas