Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

Produção de eletroeletrônicos cresce 2% em janeiro, diz Abinee

09 março 2017 - 15h21Por Estadão

A produção do setor eletroeletrônico cresceu 2% em janeiro deste ano ante o mesmo mês de 2016, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). A maior expansão foi da indústria eletrônica, com alta de 18,1%, ao passo que o segmento elétrico recuou 8,5% no mês.

Em relação ao mês anterior, com ajuste sazonal, a produção apresentou queda de 6,9%, sendo -12,5% na indústria eletrônica e -1,3% na elétrica. Nos últimos 12 meses, a produção da indústria eletroeletrônica sofreu queda de 8,6%, sendo -10,5% na eletrônica e -7,2% na elétrica.

Ainda assim, a associação destaca que este é o segundo mês consecutivo de aumento da produção ante o mesmo mês do ano anterior. Em dezembro a alta havia sido de 8% sobre dezembro de 2015.

"O resultado da produção e o desempenho do nível de emprego do setor, que abriu 1.814 vagas em janeiro, são boas notícias que esperamos se mantenham no decorrer do ano", afirma o presidente da Abinee, Humberto Barbato, por meio de nota.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira