Menu
Busca segunda, 11 de agosto de 2025

Coxa faz 6 a 0 no Palmeiras e dá grande passo para as semis

06 maio 2011 - 11h16

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Coritiba goleou o Palmeiras por 6 a 0 em uma noite quase impecável, nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira. O Coxa segue invicto em 2011, com 27 vitórias e dois empates e impressionantes 24 vitórias consecutivas. Já o Palmeiras viu a sua boa defesa ser vazada seis vezes.

Com o resultado, o Palmeiras terá o pior dos cenários no jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 11. O Coxa pode até perder por cinco gols de diferença que assegura a sua classificação às semfinais da competição, além de também contar com o empate. Para se classificar o Palmeiras precisa vencer o Coxa por 7 a 0. 

Quem passar entre Palmeiras e Coritiba paga o classificado do jogo entre Flamengo e Ceará, que se enfrentaram nesta quarta-feira, no Engenhão - com vitória cearense por 2 a 1. Fla e Vozão também fazem o jogo de volta no próximo dia 11, com mando do clube cearense. 

No primeiro tempo, o Palmeiras criou muito pouco e teve diante de si um adversário com muita variação tática ofensivamente e seguro na defesa. Na segunda etapa, o Coritiba administrou o jogo e ainda fez mais dois gols e teve a expulsão de Rivaldo para facilitar sua tarefa.

Coxa letal

No primeiro tempo, o Coritiba mostrou porque vem fazendo uma campanha espetacular nesta temporada. A característica que se evidenciou na primeira etapa foi a letalidade do ataque do Coritiba diante da boa defesa do Palmeiras.

O Coxa impôs o seu jogo, ao lado de seus torcedores. Mas o que impressionou foi o aproveitamento: em quatro oportunidades o alvi-verde curitibano marcou três, aproveitando-se também de falhas do Verdão.

O primeiro gol veio após cobrança de escanteio - nos últimos seis gols sofridos pelo Palmeiras, cinco foram nesta situação -, o segundo em um grande contra-ataque do Coxa, mas com falha do Palmeiras, que deixou Davi livre para completar para o gol. No terceiro, Léo Gago teve toda a liberdade para chutar de longe e, depois de desvio em Danilo, marcar.

Taticamente, o ataque do Coritiba tinha muita versatilidade nas ações. Os quatro jogadores mais avançados revezavam-se na armação e penetração na área e a defesa se postava bem. No Palmeiras, o meio de campo sofria para acompanhar a velocidade do Coxa e tanto Luan, quanto Kleber ficavam distantes um do outro e não eram auxiliados por Lincoln e Patrik, muito apagados.

Novas falhas do Verdão

Já goleando desde o primeiro tempo, a situação piorou para o Coxa no segundo. Logo aos dez minutos de jogo, Leandro Amaro fez pênalti infantil em Bill, que bateu e ampliou o placar para o Coxa.

Nas poucas vezes que chegou ao gol, o Verdão não assustou uma equipe muito bem posicionada do Coritiba. Pelo contrário, o que se viu foi novamente a organização ofensiva e a variação tática da defesa.

Para piorar, aos 17 minutos do segundo tempo, o lateral Rivaldo deu uma cotovelada em Bill fora do lance e recebeu o cartão vermelho direto. O jogador esteve destemperado todo o jogo - em lance com Rafinha, revidou uma falta e levou o cartão amarelo.

Com um a mais, o Coritiba ampliou o seu domínio do jogo e apenas administrou a partida. Ao Palmeiras, restava lidar com uma desorganização tática ocasionada pela expulsão, que não conseguiu lidar com o arrumado time do Coxa. E liquidou o jogo com Geraldo e Anderson Aquino no finalzinho da partida.


 


Karla Lyara/Fonte:L!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras do Governo de MS
Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios
Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
Além do tipo sanguíneo: