Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025

Diego Hypólito conquistou o ouro no solo do Pan de Guadalajara

27 outubro 2011 - 19h44

O ginasta brasileiro Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro na ginástica artística nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele foi o melhor no solo, sua especialidade, e venceu com pontuação de 15.800. A prata ficou com o chileno Henrique González (15.625) e o bronze, com o portorriquenho Alexander Rodriguez (14.900).


Assim, Diego Hypólito fica com o bicampeonato pan-americano, já que também venceu a disputa neste aparelho em 2007, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ficou com ouro também no salto, além de contar com duas pratas (disputa por equipe e salto) conquistadas no Pan de Santo Domingo, em 2003. Em Guadalajara, ficou em primeiro na competição por equipes, confirmando o ouro.


"Estou muito contente, estou conseguindo passar o trabalho do treinamento para a hora da competição. Estou tentando me concentrar, não me pressionar na hora das provas, e isso está me ajudando muito. Tenho que agradecer toda a torcida brasileira, que me apoiou bastante para ter essa medalha", apontou o atleta, após a conquista.


O desempenho brasileiro poderia ter sido ainda melhor na final se Sérgio Sasaki, revelação da ginástica artística brasileira, não tivesse lesionado o pé direito durante a final do individual geral nesta quarta-feira. Com isso, ele abandonou a disputa do solo, acabando com as chances de "dobradinha".


Diego Hypólito chegou a Guadalajara admitindo cansaço. Dias antes, teve performance abaixo do esperado no Mundial de Ginástica do Japão, terminando com a terceira colocação no solo. Depois disso, teve voo de 93 horas até a cidade mexicana. Agora, vai se preparar para a Olimpíada de Londres, seu "objetivo de vida" declarado para 2012.


Helton Verão/Com informações do Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo