Menu
Busca quarta, 06 de agosto de 2025

Diego Hypólito conquistou o ouro no solo do Pan de Guadalajara

27 outubro 2011 - 19h44

O ginasta brasileiro Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro na ginástica artística nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele foi o melhor no solo, sua especialidade, e venceu com pontuação de 15.800. A prata ficou com o chileno Henrique González (15.625) e o bronze, com o portorriquenho Alexander Rodriguez (14.900).


Assim, Diego Hypólito fica com o bicampeonato pan-americano, já que também venceu a disputa neste aparelho em 2007, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ficou com ouro também no salto, além de contar com duas pratas (disputa por equipe e salto) conquistadas no Pan de Santo Domingo, em 2003. Em Guadalajara, ficou em primeiro na competição por equipes, confirmando o ouro.


"Estou muito contente, estou conseguindo passar o trabalho do treinamento para a hora da competição. Estou tentando me concentrar, não me pressionar na hora das provas, e isso está me ajudando muito. Tenho que agradecer toda a torcida brasileira, que me apoiou bastante para ter essa medalha", apontou o atleta, após a conquista.


O desempenho brasileiro poderia ter sido ainda melhor na final se Sérgio Sasaki, revelação da ginástica artística brasileira, não tivesse lesionado o pé direito durante a final do individual geral nesta quarta-feira. Com isso, ele abandonou a disputa do solo, acabando com as chances de "dobradinha".


Diego Hypólito chegou a Guadalajara admitindo cansaço. Dias antes, teve performance abaixo do esperado no Mundial de Ginástica do Japão, terminando com a terceira colocação no solo. Depois disso, teve voo de 93 horas até a cidade mexicana. Agora, vai se preparar para a Olimpíada de Londres, seu "objetivo de vida" declarado para 2012.


Helton Verão/Com informações do Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras do Governo de MS
Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios
Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
Além do tipo sanguíneo: