Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025

Ganso passará por artroscopia no joelho após jogo

23 maio 2012 - 20h28

Poupado durante o treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o meia Paulo Henrique Ganso teve a sua participação no jogo contra o Vélez Sarsfield (Argentina), nesta quinta, confirmada pelo Santos. Apesar disso, o jogador terá de ser submetido a mais uma cirurgia, desta vez uma artroscopia no joelho direito, um dia após a partida.


O tempo estimado para a recuperação da intervenção cirúrgica é de três a quatro semanas, o que deve retirar Ganso dos amistosos da Seleção Brasileira (Estados Unidos, México e Argentina), bem como das semifinais da Libertadores, caso o Peixe avance.


As dores no joelho vinham incomodando o maestro alvinegro e, por conta disso, o departamento médico do clube decidiu que não seria possível adiar por mais algum tempo a cirurgia. Mesmo assim, Paulo Henrique Ganso atua contra o Vélez.


Na operação, os médicos farão uma raspagem para que sejam retirados resíduos da cirurgia a qual o meia foi submetido em 2007, quando ainda jogava nas categorias de base do time santista. Naquela ocasião, Ganso operou o joelho direito para reconstruir o ligamento cruzado anterior.


Vale lembrar que procedimentos cirúrgicos fazem parte também da carreira profissional do camisa 10 do Santos: no segundo semestre de 2010, Paulo Henrique Ganso passou por operação no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que lhe deixou afastado durante seis meses dos gramados.


Helton Verão/Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo