O Rio de Janeiro se tornou a capital do UFC no Brasil. Neste sábado à noite, a cidade voltará a sediar o evento pela terceira vez e consolidará a imagem de principal destino do Ultimate no país. O curioso é que o show quase foi cancelado, mas agora contará com a presença de ninguém menos do que o melhor lutador do mundo, Anderson Silva, em duelo contra o “durão” Stephan Bonnar.
Nenhuma outra cidade além de Las Vegas recebeu tantas edições do UFC como Rio de Janeiro. Em 14 meses, o torneio realizou três eventos na Arena HSBC e quase montou outro no estádio do Engenhão, três meses atrás.
“Sempre voltamos e sempre vamos voltar ao Rio. Nossos cards sempre lotam por aqui. O Rio de Janeiro está se tornando uma nova Las Vegas para nós. Os torcedores entendem do esporte e são muito apaixonados”, comentou o diretor de desenvolvimento internacional da entidade, Marshall Zelaznik.
A princípio, o evento deste sábado contaria com José Aldo e Frankie Edgar na luta principal. Mas um acidente de moto afastou o campeão dos penas do show, assim como Rampage Jackson também foi cortado por lesão.
Com o evento sob ameaça de ser cancelado, a diretoria foi obrigada a convidar Anderson Silva para a luta com apenas um mês de antecedência. Mesmo longe do auge da forma física, o Aranha aceitou o confronto entre os meio-pesados e agora voltará a protagonizar o UFC Rio – ele também foi a estrela do primeiro evento na cidade, quando nocauteou Yushin Okami no primeiro round em 2011.
Mas o evento deste sábado à noite não contará apenas com Anderson Silva como estrela. O veterano Rodrigo Minotauro fará seu retorno ao octógono depois da derrota para Frank Mir em dezembro, quando teve o braço quebrado pelo rival americano.
Neste sábado, o ex-campeão dos pesados tentará reeditar a performance do primeiro UFC Rio. Na ocasião, ele surpreendeu o favorito Brendan Schaub com uma bela apresentação até conseguir o nocaute logo no primeiro round.
Outro duelo destaque do card principal acontece entre a sensação brasileira Erick Silva e o veterano Jon Fitch. Já Glover Teixeira e Fábio Maldonado vão realizar o confronto verde-amarelo mais aguardado da noite, entre os meio-pesados.
O UFC Rio 3 está marcado para este sábado, na Arena HSBC. O card preliminar começará às 20h, enquanto o card principal será disputado às 23h. O evento protagonizado por Anderson Silva e Stephan Bonnar contará com transmissão por pay-per-view do canal Combate.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência

Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional

Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul

Foto: Getty Images