O Atlético-PR acertou a trave duas vezes, se manteve no campo de ataque durante todo o jogo e jogou os minutos finais com um homem a mais. Apesar disso, em pleno Estádio Durival Britto e Silva, foi derrotado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, e perdeu a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores. Contra os argentinos, os paranaenses levaram 3 a 1 no marcador.
O resultado deixa o Atlético-PR com 9 pontos, na segunda colocação, enquanto o Vélez Sarsfield chega a 12 pontos, se isolando na ponta e se classificando. The Strongest, da Bolívia, tem 6 pontos e enfrenta o lanterna Universitário, do Peru, que tem 0 pontos. Mesmo se os bolivianos vencerem, vão definir a última vaga na última rodada contra o Atlético-PR. A partida está marcada para 8 de maio, em La Paz.
O Vélez Sarsfield começou bem a partida e abriu o placar logo aos 7min, o que acabou por surpreender e pressionar o Atlético-PR. Romero lançou Allione, que aproveitou vacilo da zaga para bater cruzado e vencer Wewerton. O time paranaense então se atirou no ataque e perdeu chance incrível aos 28min, quando goleiro Sosa saiu jogando mal, e a bola acabou sobrando para Bruno Mendes acertar a trave, mesmo com o gol aberto.
No segundo tempo, o Atlético-PR manteve a equipe no campo de ataque e pressionou até chegar ao empate, aos 9min. Mirabaje cobrou falta na área e Dráusio desviou de cabeça. A empolgação, no entanto, durou pouco: logo aos 15min, Cabral cruzou na área para finalização de Pratto, recolocando o Vélez Sarsfield na primeira colocação.
Mais uma vez, o Atlético-PR se atirou no campo de ataque, enquanto a partida ia ficando mais tensa – discussões e jogadas ríspidas começaram a se multiplicar no gramado. Aos 30min, perdeu sua melhor chance. Sueliton cruzou da direita e Ederson finalizou, mas Sosa fez grande defesa; Douglas Coutinho ficou com o rebote e, de primeira, chutou forte, mas a bola acertou a trave.
No final, o Vélez Sarsfield teve um jogador expulso: Papa, por agressão fora de disputa de bola. Mesmo assim, o time argentino conseguiu encontrar o Atlético-PR desarrumado na defesa. Aos 48min, em contra-ataque, Canteros recebeu bola próximo à área e, de longe, chutou com força para vencer o adiantado goleiro Wewerton e determinar a vitória por 3 a 1.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
