Menu
Busca domingo, 15 de junho de 2025

Anvisa suspende remédio com odor alterado

26 setembro 2014 - 21h59Por Mariana Rodrigues/Informações Agência Brasil

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira (26) a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o país, de todos os lotes do medicamento Alumimax (Hidróxido de Alumínio) 60 mg/ml, suspensão oral. Segundo a agência, a empresa fabricante do antiácido, Natulab Laboratório S.A., comunicou o recolhimento voluntário após não identificar as causas de um odor alterado no remédio.

Também foi suspensa a distribuição, a comercialização e o uso dos lotes DEHR 006 e DEHR 007 do cosmético Loção Oleosa – Ácidos Graxos Essencias (Age) com Vitamina A – E, Deriva- Rivka. A Anvisa informou que ambos os lotes, fabricados pela empresa Hadassah Cosméticos Ltda, apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto.

A agência interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote AR 877 do medicamento Carbamazepina 200mg, comprimido, fabricado por Sanval Comércio e Indústria Ltda. A medida foi tomada após resultado insatisfatório obtido no ensaio de dissolução.

Já o produto Ideal Shampoo para limpeza, fabricado por uma empresa desconhecida, foi suspenso após a comprovação de que o cosmético estava sendo fabricado e comercializado sem ter registro ou notificação.

A Anvisa suspendeu ainda todas as publicidades que atribuam propriedades terapêuticas ao alimento de marca Pontencil Masculino. “O produto, distribuído pela empresa Brascom Home Telemarketing Ltda – Me, estava sendo divulgado irregularmente, por meio da internet, com alegações que contrariam o registro na Anvisa e podem induzir o consumidor ao erro em relação à verdadeira natureza do produto”, informou.

Todas as determinações foram publicadas hoje no Diário Oficial da União. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS
Pantanal Tech 2025: evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa
Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimadas
Em Dourados, Governo de MS investe R$ 17 milhões em recapeamento do Jardim Água Boa