Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

PF deflagra operação contra distribuição de material com abuso sexual de menores pela internet

12 abril 2017 - 11h11Por Da Redação

A Polícia Federal de Sorocaba (SP) deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a operação Acervo Proibido, que busca identificar suspeitos de produzir e distribuir na internet arquivos com abuso sexual de crianças e adolescentes. A operação é realizada em 10 estados e no Distrito Federal.

As investigações começaram em abril de 2015, quando a PF identificou a distribuição, pela internet, de vídeos e fotos contendo abuso sexual de crianças, a partir das atividades de um suspeito que mora em Sorocaba.

No Brasil, foram identificados 20 locais como possíveis fontes de compartilhamento desse material ilícito na internet. A pedido da PF, a Justiça Federal autorizou a realização de buscas domiciliar nesses endereços, bem como decretou a prisão preventiva de quatro pessoas.

Além disso, foram identificados dezenas de estrangeiros que participam dessa rede internacional de distribuição de arquivos contendo exploração sexual de crianças. Com o auxílio da Interpol, foram encaminhadas informações para Alemanha, Emirados Árabes, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, México, Nicarágua e Peru.

Os investigados vão responder pela prática dos crimes previstos nos artigos 217-A do Código Penal (pena de reclusão de 8 a 15 anos), 240 (pena de reclusão de 4 a 8 anos e multa), 241-A (pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa) e 241-B (pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa) do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg