Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025

Sobrinho de Beira-Mar participou de sequestro no Rio

11 agosto 2011 - 00h42

Um dos presos após o sequestro do ônibus na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, é sobrinho do traficante Fernandinho Beira-Mar. A informação foi passada pela delegada-adjunta da 6ª DP (Cidade Nova), Sania Burlandi, em entrevista ao vivo hoje (10). 


Os outros dois presos são Renato da Costa Jr. e Bruno Silva de Lima. A polícia ainda procura um quarto suspeito. 


"A partir da identificação desse terceiro indivíduo e o reconhecimento por um policial militar envolvido na ocorrência, nós passamos a investigar quem seria essa pessoa e se trata do sobrinho do Fernandinho Beira-Mar", explicou a delegada. 


A delegada informou também que quatro indivíduos foram reconhecidos e há a possibilidade de terem desembarcado de um automóvel que emparelhou com o coletivo, mas não há notícias da identificação desse automóvel. "A gente vai ter que verificar através das câmeras da CET-Rio a identificação do veículo, do condutor desse veículo e qual a sua participação no crime", falou Sania. 


Segundo a delegada, dois policiais do 5º BPM (Praça Harmonia) foram ouvidos e afirmaram ter efetuado disparos de arma de fogo. As pistolas deles foram apreendidas e encaminhadas à perícia. 
De acordo com a polícia, a perícia também colhe vestígios de onde partiram tiros, além da ação desses policiais. 


O sequestro


O ônibus que liga a Praça XV a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi cercado pela polícia na pista sentido Praça da Bandeira, na altura do Sambódromo. Quando o ônibus parou no ponto, os criminosos entraram e pagaram a passagem. O motorista desconfiou e no ponto seguinte conseguiu fazer sinal para dois policiais e aproveitou para fugir. Policiais militares do batalhões do Méier, de São Cristóvão e da Praça Tiradentes, do Batalhão de Policiamento de Choque e do Batalhão de Operações Especiais foram acionados para o local. Os pneus do ônibus foram furados após duas tentativas de fuga dos criminosos. Policiais armados de fuzis e pistola se posicionaram do outro lado da pista.


Karla Lyara/Fonte: G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo