Menu
Busca sábado, 07 de junho de 2025

Ação contra obesidade atingirá 50 mil escolas

23 janeiro 2012 - 22h34

O Ministério da Saúdeintensificará ações de promoção à saúde, prevenção e controle da obesidade em escolas públicas do país. A iniciativa vai envolver 11 milhões de alunos com idade entre 5 a 19 anos, e faz parte da primeira edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, que acontecerá em março nos municípios(ver quantidade por estado no fim do texto)que fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

A medida foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff durante o programa de rádio Café com a Presidentadesta segunda-feira (23). Neste ano, mais de 50 mil escolas em 2.500 municípiosbrasileiros se comprometeram a implementar metas e ações de promoção, prevenção, educação e avaliação das condições de saúde das crianças e adolescentes nas escolas.

O tema de trabalho prioritário em 2012 será Prevenção da obesidade na infância e na adolescência. “Queremos, nessa semana, envolver também os pais para debater um problema que já afeta 1/5 da população infantil. Reduzindo a obesidade infantil, nós vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e a diabetes”.


Karla Lyara/Fonte:Portal da Saúde

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atenção: licenciamento de veículos com placas de finais 4 e 5 em MS vence em junho
Campanha de teleoftalmologia com retinografia portátil é realizada em Campo Grande e Ponta Porã
MS Ativo: com drenagem e pavimentação, Guia Lopes melhora qualidade de vida da população
Ponto de Entrega Voluntária de resíduos inova e traz conceito educativo em escola estadual de MS