Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025

Prefeito inaugura nesse sábado relógio de flores na Duque de Caxias

23 novembro 2012 - 16h46Por Ana Paula Duarte/ Com informações CG Notícias

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho inaugura nesse sábado (24), às 9 horas, o Relógio de flores que foi instalado na confluência das avenidas Duque de Caxias com Lúdio Martins Coelho, via de acesso ao Parque Linear do Cabaça. O local escolhido é a principal entrada da Capital para quem chega à cidade de avião ou vem da região oeste do Estado, onde estão localizadas cidades como Bonito e Corumbá.

O Relógio de flores tem aproximadamente três metros de diâmetro. Os ponteiros foram fabricados pela empresa "Relógios Wahl - Fábrica de relógios especiais", localizada na cidade de Salto, no interior de São Paulo. Os ponteiros são de alumínio com pintura anticorrosiva, acionamento por energia elétrica, com bateria interna e carregador flutuante, garantindo funcionamento na eventual falta de energia elétrica por vários dias, necessitando apenas de dois ajustes anuais, por ocasião do início e do final do horário de verão.

O paisagismo do relógio está sendo executado pela floricultura Vitrine Verde – Comércio de Plantas, que nesse sábado assina contrato do Propam (Programa de Parceria Municipal) para dar manutenção às plantas escolhidas para compor o relógio. Esta empresa foi escolhida pela prefeitura por ter apresentado o melhor projeto, com o menor custo.

O projeto está sendo realizado pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). A ideia foi de Daianne Jacobina, turismóloga da Prefeitura que atua na Sedesc. O projeto foi imediatamente encampado pelo prefeito, por considerar que o local será mais um ponto turístico da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo