Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024

Com obra finalizada, Escola Varandas do Campo inicia atividade na segunda-feira

18 fevereiro 2018 - 12h17Por Da Redação

Depois de sete anos, a escola Varandas do Campo, no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, finalmente, está concluída e inicia as atividades nesta segunda-feira (dia 19). Na quinta-feira (15), a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes e a secretária-adjunta, Soraia Campos, vistoriaram o local.

Durante a visita, as secretárias, acompanhadas por técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação), verificaram todas os espaços que estão prontos para receber alunos. Foram ainda verificados os trabalhos de instalação da rede elétrica e de cabeamento de internet, conforme informação da prefeitura.

A escola já recebeu os móveis para atender as dez turmas de pré-escola e as turmas do 1º ao 5º ano. Há 500 alunos matriculadas, mas a unidade tem capacidade para atender 800 nos turnos matutino e vespertino.

No total, são 16 salas de aulas, além de biblioteca, sala de informática, cozinha, banheiros, todos com sanitários adaptados e área externa reservada para implantação de parquinhos de pneus. Bancadas em granito cinza construídas nas salas de aula para os professores substituem as tradicionais mesas, oferecendo um espaço maior para o armazenamento do material pedagógico.

A obra, orçada em R$ 4.863.627,01, foi iniciada em 2011, parou, foi reiniciada e novamente interrompida na gestão passada. A reforma foi retomada logo no primeiro semestre do ano passado. A última escola da Reme (Rede Municipal de Ensino) inaugurada foi a “Celina Martins Jallad”, em 2012.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira