Menu
Busca sexta, 30 de maio de 2025

Alunos de escola estadual de Campo Grande conquistam medalhas de Judô na Argentina

26 junho 2011 - 00h34

Quatro atletas da equipe de judô da Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel, de Campo Grande, viajaram, neste mês, para Formosa, na Argentina, para disputar o torneio “Tierra del Sol”. A competição reuniu cerca de 500 atletas do Brasil, Paraguai, Argentina e Porto Rico. Os quatro alunos da escola conquistaram medalhas na competição.


Sérgio Gustavo Gonçalves de Oliveira, 14 anos foi o vencedor na categoria pré juvenil de 13 e 14 anos, conquistando uma medalha de ouro. Seu irmão Angelo Gabriel com 13 anos, estudante do 6° ano do ensino fundamental, participou na categoria infantil B conquistando o 3° lugar. Já, Samuel Lopes Alves da Nóbrega,11, do 6° ano do ensino fundamental  também conquistou o 3° lugar, entretanto, na categoria infantil, enquanto Manielli Andreza dos Santos Batista, de 14 anos estudante do 9° ano do ensino fundamental  foi a única menina do grupo e disputou duas categorias: juvenil, 14 e 15 anos, e sênior  categoria em aberto, conquistando 3° lugar em ambas.


A Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel, em Campo Grande, é uma das unidades de educação onde o governo do Estado oferece ensino integral. O estabelecimento atende crianças e adolescentes do 3º ao 9º anos do ensino fundamental. A unidade está inserida no programa Mais Educação, do governo federal e fica localizada no bairro Bom Jardim.


Qualquer aluno da EE Luisa Vidal Borges Daniel pode participar das aulas de iniciação no esporte – de forma competitiva e educacional - no contraturno das aulas. Já a equipe de treinamento, formada pelos atletas que vão se destacando nas aulas e nos campeonatos, pratica esporte por cerca de duas horas, três noites por semana.


Ana Maria / Com informações do Notícias MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Curso de recepcionista leva esperança, capacitação e oportunidade a internas do presídio de Jateí
Estratégia de desospitalização de pacientes
Governo de MS e Codesul discutem articulação conjunta para prevenção da gripe aviária
Cidadania de MS lança Junho Prata 2025 com chamado ao diálogo entre gerações