Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024

Oficina de treino funcional é mais uma opção de exercício na Lagoa Itatiaia

05 junho 2018 - 17h20Por PMCG

A Lagoa Itatiaia conta com mais opções de atividade física para os moradores da região e proximidades. A partir de agora a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) oferece oficina de Treino Funcional e Grupo de Corrida, e ainda Pilates, que já acontecia.

Com cenário agradável, os participantes das oficinas descrevem a atividade como terapia, como destacou a participante Alcione Ferreira de Andrade.  “O local tem muito verde e isso faz toda a diferença no momento de praticar um exercício físico. Poder caminhar ou fazer uma aula olhando para a natureza acalma a mente. Nesse momento podemos relaxar e esquecer um pouco as preocupações e isso traz mais motivação para estarmos aqui”, comentou.

Para a Professora de Educação Física da Funesp, Luana Carla André, o treinamento Funcional se aplicado corretamente fornece uma variedade de estímulos e benefícios que outras modalidades não conseguem atingir. “A maioria dos movimentos do cotidiano envolvem ações de coordenação, equilíbrio, força, flexibilidade e resistência, e no geral esses movimentos também são utilizados no treinamento Funcional, o que facilita a adaptação dos participantes à frequência nas atividades e possibilita a melhoria dos movimentos de rotina”, explicou Luana.

Alcione confirma esses benefícios lembrando da disposição que tem conquistado a cada dia . “Fiquei muito mais disposta para trabalhar e realizar outras atividades, e também criamos uma relação de amizade com as participantes, é uma troca de experiência que vou levar para a vida”, afirmou.

As oficinas são gratuitas e acontecem próximo à Academia da Terceira Idade da Lagoa Itatiaia. O Funcional acontece na segunda e quarta-feira, das 8h às 9h. O Grupo de Corrida acontece segunda e quarta-feira, das 7h às 8h e o Pilates é segunda e quarta-feira, das 6h às 7h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros