Famílias do Programa Bolsa Família com cadastros desatualizados foram incluídas na revisão cadastral deste ano. Elas devem atualizar as informações cadastrais até o próximo dia 19 de setembro, para que o benefício não seja cancelado. Estão convocadas para a atualização do cadastro as famílias beneficiárias que, até dezembro de 2013, completaram dois anos ou mais anos sem atualizar as informações cadastrais.
A revisão cadastral é um procedimento periódico que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros sem atualização há mais de dois anos, continuam com perfil para o recebimento dos benefícios. As atualizações só poderão ser feitas pessoalmente, apenas pelo responsável familiar, na sede da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e nos CRAS (Centro de Referência Social Básica), nos bairros ou que fica mais próximo da família.
O responsável familiar deve levar toda documentação para fazer a regularização. O titular deve ter em mãos seu Registro de Identidade (RG), CPF e titulo de eleitor. Além de levar também qualquer documento oficial dos outros membros da família, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, certidão de nascimento e comprovante de residência. É impressindivel a declaração escolar de todos os membros menores de 18 anos.
De acordo com Sueli Viçoso, chefe de divisão da DIBE (Divisão de Benefícios) e responsável pelo programa, desde maio as famílias estão sendo comunicadas sobre a revisão, por meio de mensagens via extrato bancário e de visitas domiciliares dos técnicos que atuam nos CRAS.
Serviço: A SAS está localizada na rua dos Barbosas, 321, Amambaí.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mato Grosso do Sul adota aplicação da 'dose zero' contra sarampo para reforçar proteção em bebês

Segurança viária ganha reforço: Detran de MS cria equipe de patrulheiros motociclistas

Liderança também protege:
