Foi decretada a prisão preventiva de Matheus Georges Tannous, 19 anos, acusado de agredir a namorada Giovanna Nantes Tressi Oliveira, 18, no réveillon na Capital. A Juiza Simone Nakamatsu, da 1ª Vara de Violência Doméstica de Campo Grande expediu ontem (8) o mandado de prisão do acusado.
De acordo com o Ministério Público Estadual, após as declarações dos familiares e “analisados os laudos médicos da Santa Casa, as fotografias da ofendida e as várias e conflitantes versões apresentadas pelo suspeito desde o registro da ocorrência, bem como as circunstâncias fáticas e o clamor da sociedade, as Promotorias de Justiça com atuação na Lei Maria da Penha entenderam haver elementos suficientes para pedido de prisão preventiva e sua decretação”.
Ontem a noite Matheus foi procurado pelos oficiais de justiça no endereço onde ele morava com a jovem, porém não foi encontrado, outros locais também foram visitados pelos oficiais que não tiveram êxito, desta forma, ele já é considerado foragido.
Em uma entrevista, os advogados de defesa de Matheus, Armando Suárez Garcia e Leonardo Costa da Rosa disseram que só defendem o jovem pois acreditam em sua inocência. “Estamos convencidos que a versão do caso contada por Matheus é a que corresponde com a realidade”.
De acordo com os advogados, seu cliente se preocupa muito com o estado de saúde da vítima e com a continuidade do relacionamento dos dois, pois “ele a quer muito e sente por ela um amor profundo”, disse Garcia.
Os advogados de Matheus ainda rebateram as acusações dos familiares de Giovanna, pois segundo a defesa do rapaz, o casal se dava bem e Matheus teria um bom relacionamento com a família da da vítima, porém apenas uma tia (mãe de Allan) não aprovava o relacionamento dos dois. A defesa nega que Matheus seja ciumento e que tenha qualquer desavença com Allan Oliveira,17 anos, primo da vítima e apontado como pivô das brigas do casal.
Caso
Na Virada do Ano, Giovanna Nantes Tresse, foi socorrida pelo Samu no apartamento onde morava com Matheus com graves lesões no rosto causadas supostamente por espancamento. Ela foi levada para a Santa Casa com traumatismo craniano. O namorado é o principal suspeito.
A jovem continua internada na Santa Casa e já passou por uma cirurgia na última segunda-feira (6) para reconstruir a face.
Matheus chegou a prestar depoimento na tarde de terça-feira (7), o depoimento durou mais de três horas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mato Grosso do Sul adota aplicação da 'dose zero' contra sarampo para reforçar proteção em bebês

Segurança viária ganha reforço: Detran de MS cria equipe de patrulheiros motociclistas

Liderança também protege:
