Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

Campanha de vacinação contra polio e sarampo é prorrogada

03 setembro 2018 - 12h45Por PMCG

A campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite foi prorrogada em Campo Grande e agora vai acontecer até o dia 14 de setembro. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na Capital a meta é imunizar 95% das crianças na faixa etária entre 1 ano a menores de 5 anos, mas até a semana passada apenas 52% receberam a vacina.

A baixa procura pela vacina fez a campanha ganhar um novo “Dia D”. No sábado e no domingo, cinco unidades da cidade ficaram abertas, com 12.800 doses à espera das crianças, em uma tentativa de alcançar a meta de imunização de 95%, que em números somam 47.500 crianças.

Balanço do fim de semana ainda não foi divulgado, mas até sexta-feira, dia 31 de agosto, apenas 52% das crianças foram levadas pelos pais em uma das 66 unidades de saúde que forneceram as doses.

O cenário é de preocupação, principalmente com notícias falsas (fake news) de que a vacina causa complicações. Neste ano, foram notificados 18 casos suspeitos de sarampo em Campo Grande, sendo 10 já descartados. Dos que ainda não investigados pela Sesau, três são crianças (1, 2 e 5 anos) e um adulto (28 anos). No Brasil, o sarampo estava erradicado, mas neste ano 10 casos já foram registrado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira