Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

Campanha de vacinação só atinge 12% do público alvo e Sesau faz alerta

15 agosto 2018 - 15h34Por Da Redação

Do público alvo esperado para a vacinação contra a poliomielite e o sarampo, em Campo Grande, 88% ainda não foi vacinado. Os dados são da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que faz um alerta para que os pais levem as crianças, entre 12 meses e 5 anos, para serem vacinadas.

Conforme a Sesau, cerca de 47.574 ainda precisam da vacina. Até a última sexta-feira (10), 11,60% do público-alvo recebeu a dose contra a pólio e 11,45% para o sarampo. Até a última sexta, foram 5.519 doses aplicadas. A salas de vacina das 66 UBS/UBSF (Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família) funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Dia D - A Campanha vai até 31 de agosto e no próximo sábado (18 de agosto) acontece o Dia D de Vacinação. A Sesau convocou todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham nos postos de saúde de para atuarem no sábado.

O edital tornando obrigatória a participação, mesmo para os profissionais que só atuam de segunda a sexta-feira, foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial.

Quem não atender a determinação estará sujeito às penalidades disciplinares previstas no Estatuto do Servidor Municipal. Só haverá exceção para os técnicos e enfermeiros que têm jornada especial para acompanhar tratamento dos filhos com necessidades especiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
Feirão é oportunidade de conquistar emprego na manhã desta terça-feira
Ação Itinerante da Subea leva atendimento veterinário gratuito ao Jardim Canguru nesta terça-feira (
Com apoio do Governo, Campeonato Estadual 2024 termina com título do Operário