Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024

Hemosul recebe doações de sangue durante Semana Santa

11 abril 2017 - 11h11Por GOVMS

O Hemosul de Campo Grande atenderá em horário diferenciado no feriado prolongado da Semana Santa. Nas manhãs de quinta-feira (13) e sábado (15) o hemocentro abrirá normalmente. Na sexta-feira (14) não haverá expediente.

O atendimento será das 7h às 11h na quinta-feira e das 7h ao meio dia no sábado.

Conforme o Hemosul, estão equilibrados os estoques de sangue de todas as tipagens. Porém, a necessidade da doação frequente é reforçada, uma vez que a produção de plaquetas tem validade de cinco dias.

Regras para doação

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar munido com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.

Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal, ou então pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração, levar para mãe ou pai ou responsável legal assinar e então reconhecer firma desta assinatura. Se o menor de idade for emancipado pode ir sozinho ao Hemosul, e apresentar o documento de emancipação. Se for casado, levar a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação.

Embora a lei permita a doação de pessoas abaixo de 50 Kg, a Rede Hemosul-MS reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador.

O doador deve estar bem alimentado para doar sangue. Não se pode doar sangue em jejum. Mas deve-se evitar alimentos com excesso de gordura quando for realizar a doação. É recomendado alimentação saudável.

Horário de atendimento: O Hemosul de Campo Grande fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro. Nesse feriado prolongado da Semana Santa, o horário de atendimento será da seguinte forma:

quinta-feira (13) das 7h às 11h;

sexta-feira (14) sem expediente;

sábado (15) das 7h às 12h.

A partir da segunda-feira (17) o atendimento retorna ao normal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg