Menu
Busca terça, 08 de julho de 2025

Programa Qualidade de Vida se torna referência nos finais de semana da Capital

23 maio 2011 - 18h27

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) preocupada em que a população adquira hábitos saudáveis realiza o programa Qualidade de Vida Saúde. 


O programa oferece aos freqüentadores do Parque das Nações Indígenas todo acompanhamento de profissionais de educação física, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas e profissionais da enfermagem. 


No sábado a partir das 14h e no domingo a partir das 6h os profissionais oferecem a população avaliações físicas, aferição de pressão, avaliação postural, além de referências de alimentação adequada. Em um mês de existência o programa já atendeu cerca de 1.500 pessoas que dedicam os finais de semana para a saúde. 


O presidente da Fundesporte, Julio Cesar Komiyama acredita que hábitos saudáveis contribuem muito para a saúde, “a maioria das pessoas não necessitariam de hospitais, CTI ou complexos procedimentos médicos, diagnósticos ou terapêuticos se tivessem bons hábitos”.


 


Camila Bertagnolli/Fonte: Fundesporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com afeto e conhecimento, Universidade da Maturidade da UEMS transforma a vida de pessoas 45+ em MS
Finalista em prêmio nacional,
Pantanal terá plano de fortalecimento em Mato Grosso do Sul para todas as cadeias pecuárias
Nova edição da Revista Corumbella traz o impacto social da ciência em Mato Grosso do Sul