Menu
Busca quarta, 13 de agosto de 2025

Juiz Eleitoral indefere pedido contra manifestação popular

19 setembro 2014 - 21h13Por Mariana Rodrigues/Informações TRE-MS

 O candidato a governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dois Pedidos de Providência em relação a um ato de “protesto contra corrupção” que foi realizado na tarde de quarta-feira (17), na Avenida Afonso Pena.

 De acordo com o pedido, o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) e a Coligação Novo Tempo, teriam providenciado material publicitário apócrifo com a intenção de denegrir a imagem da Coligação MS com a Força de Todos e de Delcídio do Amaral. Foi pedido que todo o material usado no ato fosse apreendido.

 Segundo o Juiz da 36ª Zona Eleitoral, David de Oliveira Gomes Filho, não cabe à Justiça Eleitoral censurar atos cívicos na mera presunção de que serão desvirtuados para fins eleitoreiros. Ainda de acordo com o Juiz, “(...) a época de campanha eleitoral não impede que manifestações populares contra a corrupção ou em defesa de direitos elementares da sociedade aconteçam. Pelo contrário, não há momento melhor para que reflexões acerca dos problemas sociais ocorram. Isso favorece a escolha consciente dos eleitores. Não há favorecimento de alguém em se provocar a população a refletir sobre os rumos que a sociedade deve tomar”, afirmou.

 Por cautela, o Juiz determinou que a autoridade policial fosse comunicada do evento para prevenir eventuais atos de violência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul adota aplicação da 'dose zero' contra sarampo para reforçar proteção em bebês
Segurança viária ganha reforço: Detran de MS cria equipe de patrulheiros motociclistas
Liderança também protege:
Investimentos e compromisso do Governo de MS