Menu
Busca segunda, 11 de agosto de 2025

Após gesto nazista, croata é suspenso por 10 jogos e está fora do Mundial

17 dezembro 2013 - 14h54Por Louise Lins/Terra

O jogador croata Josip Simunic foi suspenso pela Fifa por dez partidas oficiais após ter sido julgado por gestos considerados nazistas no jogo contra a Islândia. Com isso, o atleta está fora da disputa da Copa do Mundo de 2014.

A Croácia será o adversário de estreia da Seleção Brasileira na competição, em confronto marcado para a Arena Corinthians, em São Paulo. A suspensão de Simunic tira o jogador do duelo contra o Brasil. Os dois times estão no Grupo A.

Josip Simunic recebeu a punição depois de ir comemorar com a torcida croata a classificação de sua seleção para o Mundial. Em jogo realizado em Zagreb, o defensor exibiu comportamento considerado discriminatório pela Fifa.

Para o Comitê da entidade, o atleta gritou uma saudação croata que foi usada durante a Segunda Guerra Mundial pelo movimento fascista Ustase. Para a Fifa, o gesto ofendeu a dignidade de pessoas relacionadas e violou artigo 58 do Código Disciplinar.

A punição entra em vigor justamente na estreia da Croácia no Mundial do ano que vem, que será realizado no Brasil durante os meses de junho e julho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras do Governo de MS
Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios
Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
Além do tipo sanguíneo: