Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025

Suspeita de caso de ebola é negada por autoridade sanitária da Bolívia

25 agosto 2014 - 21h51Por Mariana Rodrigues/Informações Diário Corumbaense

 O diretor do departamento epidemiológico do Serviço Departamental de Saúde em Santa Cruz (sedes), Roberto Tórrez, negou para a versão digital do jornal El Deber que tenha sido registrado o primeiro caso suspeito de Ebola na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. A pessoa investigada estaria em uma clínica particular após chegar do continente africano, onde passou por diversas cidades, e apresentar sintomas como febre, diarreia e vômito.

Segundo ele, sua declaração sobre a doença foi mal interpretada. “O certo é que reforçamos o controle nos aeroportos com a finalidade de evitar que essa terrível doença entre no país”, afirmou Roberto.  "É totalmente falsa, não houve registro de nenhum caso de ebola no país, a informação que está circulando é totalmente falsa. Minhas declarações foram mal interpretadas", disse Tórrez.

Ele reforçou que a intensificação do controle nos aeroportos busca poder rastrear todas as pessoas que entram no país, vindas de áreas de risco, com sintomas de febre, vômitos e diarréia.

O Ministério da Saúde boliviano adotou há dez dias medidas sanitárias preventivas contra o ebola em aeroportos e fronteiras terrestres do país com a difusão de informações epidemiológicas para detectar e isolar eventuais contagiados. As informações são do El Deber.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo