Para ajudar os trabalhadores que enfrentam os impactos da pandemia, o deputado estadual Cabo Almi (PT) fez um apelo, durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (8), para que o Governo do Estado faça o adiantamento de 50% do 13º salário dos servidores públicos estaduais.
“Recebi a informação de que o Governo Estadual já possui receita para o 13º salário. Acredito que o mês de junho seria apropriado para fazer o pagamento de parte do 13º salário, uma vez que o Executivo teria tempo adequado para se organizar. Essa seria uma ação importante para os servidores reequilibrar as contas e uma forma de aquecer o comércio”, afirmou.
Almi também solicitou que a bancada federal interceda junto ao Instituto Nacional do Seguro Social, para que não seja interrompido o auxílio-doença para os trabalhadores que estão com análise do pedido de prorrogação do benefício.
“Uma nova Portaria não permite prorrogação do auxílio-doença, deixando o segurado sem assistência, com seu direito sonegado por prazo superior a 45 dias. Isso trará efeitos danosos à garantia da subsistência do trabalhador no momento de maior aflição de sua vida”, disse Almi.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quatro projetos devem ser votados pelos deputados na sessão desta terça-feira

Lei: MS terá protocolos de atendimento de emergência às pessoas com TEA

Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026

