Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024

Últimos dias para proprietários de veículos com placas final 1 e 2 quitarem licenciamento

27 maio 2020 - 12h05Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) e consta na Portaria 72 divulgada no início do mês de abril no Diário Oficial do Estado (DOE).

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para o pagamento, bastando que o proprietário acesso o site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile.

Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário. “Sabemos que este é um momento difícil para todas as pessoas e que o isolamento social afetou de sobremaneira a vida de todos nós.

Por isso optamos por apresentar esse tempo de prorrogação do prazo”, externou Rudel. Ele explica ainda que o empenho em tornar o Detran Digital cada vez mais acessível ao público vem de encontro com o momento. “A pandemia nos obrigou ao distanciamento social mas também serviu para o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas, facilitando a vida das pessoas”, ponderou.

Atualmente, o Detran-MS está de portas abertas mas operando com apenas 50% dos servidores em escala de revezamento. Os atendimentos também estão seguindo em formato de agendamento pela internet, o que facilita e evita a formação de aglomerações.

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros