Menu
Busca terça, 10 de junho de 2025

CNJ fará levantamento da realidade socioeducativa em MS

10 maio 2011 - 15h16


Esta semana três equipes equipes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estão em Mato Grosso do Sul para desenvolver o Programa Justiça ao Jovem, que visa estudar em todo o país a forma pela qual se executa a medida socioeducativa de internação de adolescentes. 


Os juízes do CNJ visitarão unidades de internação do país e as varas que cuidam do controle dessas unidades. Em MS devem passar por Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande.


Os juízes que atuarão esta semana em MS são Daniel Isler, juiz auxiliar do CNJ; Sérgio Fusquine Gonçalves, do RS, que terá em sua equipe Márcia Helena de Menezes Ribeiro, Julia Estefania Lie, Suzete Maria Echer e Maria do Carmo da Silva Mattana Relosi; Paulo Cesar Gentile, de S.Paulo, com os assessores Luis Antonio Gasparoto, Márcio Henrique de Paula e Elvio Bono, além de Maria Roseli Guiessmann, juíza em Curitiba (PR), auxiliada por Elizabeth Cristina de Araújo Molteni, Rafael Sartori Moro, Rosemary Oliva e Sylnara Regina França Borges.


Para o juiz Danilo Burin, da Vara da Infância e Juventude da Capital, a análise a ser desenvolvida pelas equipes do CNJ é muito interessante e servirá como parâmetro de como se atua nesta área em todo o território brasileiro. 


“O mais importante é que este levantamento será realizado por juízes que atuam na área e tem noção de como funciona, de como é a rotina”, disse, lembrando do Fonajuv, do qual o juiz sul-mato-grossense faz parte.


O Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv) foi criado em 8 de agosto de 2008, com objetivo de concentrar sua ação na matéria infracional. Os membros do Fórum reuniam-se em encontros regionais para trocar experiências, conhecer mais de perto a realidade de cada região, desafios e experiências exitosas, construindo ferramentas/instrumentos para garantir agilidade e concretude na aplicação das medidas socioeducativas pelos juízes da área.


 


Ida Garcia/com informações TJMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Novo Detran em Números melhora a experiência e usabilidade do usuário no acesso aos dados abertos
Com obras em infraestrutura, Nova Alvorada do Sul busca se tornar centro logístico de destaque em MS
MS completa 10 anos sem casos de febre amarela humana e mantém alerta com vacinação
Com apoio do Governo, Expoverde movimenta agronegócio e valoriza cultura regional